quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estilo muda caráter?

"Não é seu estilo que diz quem vc é, são suas atitudes ;)"

Eu vi isso numa comunidade do Orkut hoje, e fiquei pensando nessa frase... "não é seu estilo que diz quem você é".
Pois bem. Isso quer dizer que o meu estilo diz alguma coisa. O estilo diz sim um pouco do que você é. Afinal, aquilo que você expõe nada mais é algo que vem do que está dentro.
A questão é a seguinte: Porque as pessoas colocaram na cabeça que uma pessoa que possui várias tatuagens, vários piercings ou coisas do gênero passa uma imagem de pessoa sem caráter?
Veja que, até mesmo quem defende (vide frase no início do texto) já aderiu que uma pessoa diferente passa uma imagem ruim. Mas porque?
Acho que o melhor jeito de defender isso seria com um simples "Abra a sua mente."
Sem querer sustentar algo específo, mas dando um bom exemplo... O mais aceitável seria pensar que uma pessoa com tatuagens é alguém interessante. Alguém diferente com um mundo totalmente diferente para lhe mostrar.
Então, o que quero dizer é: em vez de promover o "não julgue pela aparência", promova a ideia de que as pessoas só precisam mudar o jeito de enxergar essa aparência.
Tudo me parece muito limitado.
Quem defende, exagera nos escudos + quem ataca exagera nas armas = Caos.
Porque ambos não se encaram de mãos limpas e mente aberta pra ver o que dá?
É necessário expandir. E-x-p-a-n-d-i-r!

3 comentários:

  1. Um comentário proposto para se refletir...
    A primeira coisa que observamos em uma pessoa é a aparência. Isso já vem dos primórdios dos tempos, até porque julgamos sem mesmo deixar que o outro diga uma só palavra, talvez isso seja um mal do ser humano ou simplesmente um instinto de defesa... Concordo plenamente com o que disse sobre "abrir a mente", eu, por exemplo, tento abrir a mente das pessoas que me conhecem, primeiro deixo que me conheçam formalmente, como um ser humano normal, depois vou mudando meu visual, às vezes no cabelo, outras em roupas, para mostrar que por mais "estranho" que posso estar, sou sempre "eu", o bom e velho Guil'z ;)

    Parabens Nanda... Pelo Post...

    ResponderExcluir
  2. É o mesmo daquela boa e velha frase "Não sei julga um livro pela capa" (eu julgo pelo título =P).

    Vejo o que a pessoa quer transmitir e com o tempo vemos se é realmente isto ou não. Primeiras impressões costumam estar sempre erradas, claro que há excessões. Só precisam gastar um pouquinho do nosso tempo para conhecer melhor as pessoas.
    Já fiz amizades verdadeiras com pessoas que a primeira vista eu detestei.
    A convivência mostra o que você é e o que os outros realmente são e acho que é exatamente por isso que algumas pessoas detestam deixar que as pessoas as se aproximem e as conheçam melhor por simples medo e também é por isso que em alguns casos as pessoas mentem tanto.

    Parabéns Nandinha pela postagem de estréia. Continue assim. =]

    ResponderExcluir